2017-05-29 14:57:29

LABIC completa 22 anos de história

Por Solange Oliveira Rezende

Criação
O Laboratório de Inteligência Computacional (LABIC) foi criado em 22 de maio de 1995, pelo CTA do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP de São Carlos. Seu primeiro espaço físico foi a sala 117, ao lado da sala da professora Maria Carolina Monard, no ICMC, Bloco 4; um espaço de 12m2 (aproximadamente). Depois disso, houve uma migração para uma sala no antigo prédio amarelo que foi demolido para construir a atual biblioteca do ICMC. Atualmente o laboratório está localizado na sala 1-010 (sala 10 do Bloco 1) do ICMC.

Cópia do processo de criação e primeiro regulamento do LABIC.

Aniversário
Em 22 de maio deste ano, o LABIC completou 22 anos de história, com ampla formação de alunos de Iniciação Científica, Mestrandos, Doutorandos e Pós-Doutorandos. Atualmente, temos 4 Orientadores (Alneu de Andrade Lopes, Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista, Maria Carolina Monard e Solange Oliveira Rezende), 15 alunos de Doutorado (Alan Demetrius Baria Valejo, André Gustavo Maletzke, Antonio Rafael Sabino Parmezan, Camila Vaccari Sundermann, Celso André Rodrigues de Sousa, Dario Brito Calçada, Denis Moreira dos Reis, Diego Furtado Silva, Dildre Georgiana Vasques, Fabiana Rodrigues de Góes, Jorge Carlos Valverde Rebaza, Renan de Padua, Ricardo Brigato Scheicher, Roberta Akemi Sinoara, Rafael Giusti), 5 de Mestrado (Diego Minatel, Felipe Provezano Coutinho, João Vítor Antunes Ribeiro, Ricardo Miguel Puma Alvarez, Vinícius Ferreira da Silva) e 4 de Iniciação Científica (Bruno Gomes CoelhoMatheus Marzola Gomes, Márcio de Souza Campos, Vítor Rodrigues Tonon).

Integrantes e ex-integrantes do laboratório.

As atuais áreas de pesquisa vigentes no laboratório são:

Nuvem de Palavras: trabalhos publicados até 2016.