2017-12-18 12:35:31 - Atualizado em 2017-12-20 12:20:33

1º Encontro Paulista dos Pós-graduandos em Computação

Por João Antunes

Em novembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) foi sede do 1º Encontro Paulista dos Pós-graduandos em Computação (EPPC), ocorrido na cidade de São Carlos. O principal objetivo do evento foi promover parcerias científicas entre os pós-graduandos do estado de São Paulo, por meio da apresentação dos projetos dos alunos.

O 1º EPPC contou com a participação de vários alunos do LABIC, que exibiram seus trabalhos de mestrado e doutorado e conseguiram diversas parcerias. Abaixo, segue a lista completa dos labiquianos participantes e de seus respectivos trabalhos:

Ao término do evento, houve ainda uma palestra ressaltando as diferenças entre se trabalhar no mercado e na academia, apresentada pelo cientista de dados Eduardo Hruschka, e outra sobre o "impacto intelectual da ciência feita no país", com o conselheiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) Roberto Cesar Junior, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP. Para mais informações, visite o site do ICMC.