2017-12-20 12:10:21 - Atualizado em 2017-12-20 15:04:48

Retrospectiva 2017

Por João Antunes

Em 2017, muita coisa boa aconteceu no LABIC, a começar por este novo site, que finalmente foi lançado... Algumas coisas mudaram bastante, como as despedidas de uns (Celsão, Diego, Jarlintão, Jorge, Puma e RG) e as boas vindas de outros (Bruno, Hugo, Matheus, Lucas, e Zoltán); e outras nem tanto, como a cobrança de artigos desde o começo do ano. Atualmente, o laboratório é formado por 6 alunos de Iniciação Científica, 5 de Mestrado e 12 de Doutorado, além de contar com 3 orientadores ativos.

Esse texto não é uma retrospectiva, e sim uma tentativa de resumir os principais acontecimentos no LABIC ao longo desse ano maravilhoso. Queremos ressaltar a importância desse ambiente para a formação de seus integrantes (alunos e professores), além de alguns valores importantes para a pesquisa e a sociedade, como o conhecimento, a união e o crescimento. A seguir, são destacados os principais acontecimentos do ano relacionados ao LABIC, divididos nas categorias organizacional, produtivo e profissional.

Para o ano que chega, gostaríamos de intensificar as parcerias com pesquisadores do mundo todo (Canadá, França, Inglaterra, Itália, Portugal etc.). Algumas defesas já são aguardadas, como a da Ivone, da Camila, da Roberta, do Felipe, do Vinícius, do Diego e minha. Novamente, temos mais uma oportunidade de vestir a camisa do LABIC, produzir muita ciência e assistir o Hexa brasileiro. Assim, em nome de todos do laboratório, lhes desejo um feliz ano novo, felicidade, paz, amor e muita coletividade.