2020-05-18 08:13:44 - Atualizado em 2020-05-22 18:28:09
Criação
O Laboratório de Inteligência Computacional (LABIC) foi criado em 22 de maio de 1995, pelo CTA do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP de São Carlos. Seu primeiro espaço físico foi a sala 117, ao lado da sala da professora Maria Carolina Monard, no ICMC, Bloco 4; um espaço de 12m2 (aproximadamente). Depois disso, houve uma migração para uma sala no antigo prédio amarelo que foi demolido para construir a atual biblioteca do ICMC. Atualmente o laboratório está localizado na sala 1-010 (sala 10 do Bloco 1) do ICMC.
Aniversário
O LABIC completa 25 anos de história, com ampla formação de alunos de Iniciação Científica, Mestrandos, Doutorandos e Pós-Doutorandos. Vários Docentes do Departamento de Ciências de Computação já orientaram seus alunos no LABIC. A criação foi realizada por: com Maria Carolina Monard, Maria das Graças Volpe Nunes, Roseli Aparecida Francelin Romero, Sandra Maria Aluisio, Solange Oliveira Rezende e André Ponce de Leon Ferreira de Carvalho. Logo em seguida Maria das Graças e Sandra Auisio criaram o NILC e em 2010 o André Carvalho e Roseli criaram o BIOCOM. Em 2002 chegou no LABIC o prof. Alneu de Andrade Lopes, em 2007 chegou o Prof. Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista e em 2019 chegou o prof. Ricardo Marcondes Marcacini.
Atualmente o LABIC é composto pela mentora profa. Maria Carolina Monard e 4 Profs. orientadores: Alneu de Andrade Lopes, Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista, Ricardo Marcondes Marcacini e Solange Oliveira Rezende.
Cópia do processo de criação e primeiro regulamento do LABIC.
Integrantes e ex-integrantes do laboratório.