Labic recebe a visita de estudantes da Liverpool Hope University

Em setembro de 2023, o Labic teve o prazer de receber a visita de estudantes da Liverpool Hope University, com a supervisão do prof. Dr. Alneu Lopes. Durante o período de estadia, os estudantes de mestrado Thomas Biddlecomb, Lewis Lannan e Kaloyan Tsnakov conduziram pesquisas na área de Inteligência Artificial. Thomas examinou a classificação e detecção de códigos maliciosos, enquanto Lewis trabalhou na identificação de erros em grafos de conhecimento. A pesquisa de Kaloyan teve como foco replicar as células de grade, um tipo de neurônio utilizado para navegação, num modelo de linguagem.

Em depoimento, os estudantes expressaram grande satisfação:

“Esta viagem foi uma experiência incrivelmente valiosa. Pudemos vivenciar uma cultura completamente diferente e do lado acadêmico as conexões feitas inestimáveis e ver o nível de rigor acadêmico foi revelador”, disse um dos estudantes.

“Esta viajem me foi muito valiosa, visto que no futuro quero trabalhar na academia como pesquisador e professor”, disse Kaloyan.

“Experiências internacionais são transformadoras. Elas expandem os horizontes dos alunos e incentivam novas formas de pensar. Eles também ajudam os estudantes a alcançarem resultados profissionais positivos e a oportunidade de estabelecer conexões dentro da comunidade científica internacional será particularmente benéfica para Thomas Biddlecomb, Lewis Lannan e Kaloyan Tsnakov como pesquisadores em início de carreira”, disse o Dr. Brett Drury, professor da Liverpool Hope University.

A reportagem original pode ser acessada em: https://www.hope.ac.uk/news/allnews/-ai-students-enjoy-global-research-opportunity.html